Já ouviu falar no funil de vendas?

Você já ouviu falar em 𝗙𝘂𝗻𝗶𝗹 𝗱𝗲 𝗩𝗲𝗻𝗱𝗮𝘀?
𝗔.𝗜.𝗗.𝗔= Atenção, Interesse, Desejo, Ação.

Foi a primeira vez que se dividiu em etapas a jornada de um cliente do momento em que é atraído por uma oferta até o momento em que se decide por fechar a compra. Assim surgiu o conceito de funil de vendas.

E ele continua sendo a maneira mais eficiente para gerenciar o processo de venda (além da equipe comercial), conduzindo o cliente por todas as fases com fluidez e assertividade até a conversão.

Topo do funil: tomada de consciência

Neste ponto de entrada, seu futuro cliente (afinal, ele ainda não comprou) não sabe ao certo ou acaba de descobrir que tem um problema, uma necessidade. Portanto, é hora de educá-lo!

Meio do funil: procurando a solução

Agora que o interessado sabe que tem um problema e existe uma maneira de resolvê-lo, ele quer buscar formas para isso. Assim, está em um processo de julgamento. Aproveite também o momento para qualificá-lo e entender se ele realmente tem o perfil de seu cliente ideal, ou seja, se pode e está disposto a investir em seu produto ou serviço.

Fundo do funil: fechamento da compra

Convencimento e persuasão são as palavras-chave do fundo do funil. Mostre ao seu cliente todos os benefícios de optar por sua empresa. Compare sua solução com a de seus concorrentes, use gráficos para demonstrar fatores como economia em investimentos ou retorno em produção.

𝗩𝗼𝗰𝗲̂ 𝗮𝗽𝗹𝗶𝗰𝗮 𝗼 𝗙𝘂𝗻𝗶𝗹 𝗱𝗲 𝗩𝗲𝗻𝗱𝗮𝘀 𝗻𝗼 𝘀𝗲𝘂 𝗻𝗲𝗴𝗼́𝗰𝗶𝗼?

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