Marketing Digital

Já ouviu falar no funil de vendas?

Voce? ja? ouviu falar em ????? ?? ???????
?.?.?.?= Atenc?a?o, Interesse, Desejo, Ac?a?o.

Foi a primeira vez que se dividiu em etapas a jornada de um cliente do momento em que e? atrai?do por uma oferta ate? o momento em que se decide por fechar a compra. Assim surgiu o conceito de funil de vendas.

E ele continua sendo a maneira mais eficiente para gerenciar o processo de venda (ale?m da equipe comercial), conduzindo o cliente por todas as fases com fluidez e assertividade ate? a conversa?o.

Topo do funil: tomada de conscie?ncia

Neste ponto de entrada, seu futuro cliente (afinal, ele ainda na?o comprou) na?o sabe ao certo ou acaba de descobrir que tem um problema, uma necessidade. Portanto, e? hora de educa?-lo!

Meio do funil: procurando a soluc?a?o

Agora que o interessado sabe que tem um problema e existe uma maneira de resolve?-lo, ele quer buscar formas para isso. Assim, esta? em um processo de julgamento. Aproveite tambe?m o momento para qualifica?-lo e entender se ele realmente tem o perfil de seu cliente ideal, ou seja, se pode e esta? disposto a investir em seu produto ou servic?o.

Fundo do funil: fechamento da compra

Convencimento e persuasa?o sa?o as palavras-chave do fundo do funil. Mostre ao seu cliente todos os benefi?cios de optar por sua empresa. Compare sua soluc?a?o com a de seus concorrentes, use gra?ficos para demonstrar fatores como economia em investimentos ou retorno em produc?a?o.

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