Marketing Digital

Inteligência artificial e marketing de conteúdo: entenda os impactos

Se você não passou 500 dias em uma caverna, sem contato com a sociedade, sabe que a Inteligência Artificial (IA) tomou conta do debate nas redes sociais e blogs.
 
É quase impossível passar pela linha do tempo do LinkedIn ou do Instagram sem dar de cara com um post com 54686531 prompts incríveis ou uma lista enorme de ferramentas de IA que você precisa conhecer.
 
A novidade deixa produtores de conteúdo apreensivos. Afinal de contas, é possível substituir esses profissionais e criar conteúdo por meio de ferramentas que criam textos, imagens e vídeos?
 
Soluções de IA generativa já fazem parte das ferramentas disponíveis para profissionais e marcas que querem produzir conteúdo, seja um blog post, um vídeo ou um ebook.
 
Por meio delas, é possível pesquisar um determinado assunto com mais rapidez, criar rascunhos, extrair novos argumentos, receber opções de títulos, transformar áudio em texto e vice e versa… As possibilidades são inúmeras.
 
No entanto, a IA é apenas mais uma opção na caixa de ferramentas de quem sabe quais objetivos quer atingir por meio do marketing de conteúdo. Uma opção e tanto, que pode tornar o processo mais eficiente quando bem utilizada.
 
A tecnologia vai continuar evoluindo e trazendo inúmeras possibilidades para a criação de conteúdo e outras atividades de marketing. Mas é preciso ser estratégico e entender os prós e contras em sua utilização.
 
Empresas que estão apostando em conteúdo gerado por IA, no final das contas, estão trocando conteúdo de qualidade por conteúdo genérico e sem profundidade. O resultado pode ser desastroso não só para a estratégia, mas para a imagem e posicionamento das marcas.
 
O consumidor moderno é exigente, tem acesso a informação e mais poder na decisão de compra. Por isso, espera encontrar conteúdo cada vez mais personalizado e útil para suas necessidades e desejos. E para corresponder a essas expectativas, é preciso ir em direção à humanização das estratégias de Marketing — não o contrário.

Whatsapp: 11 4701-1388
Email: agencia@beehavemarketing.com.br

Beehave Marketing
www.beehavemarketing.com.br

Compartilhe este post:

Beehave Marketing Beehave Marketing Beehave Marketing Beehave Marketing Beehave Marketing Beehave Marketing